Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
7
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Paulo Fonte

Uma história de superação

O Leicester venceu e os elogios e o espanto chegam de todos os quadrantes.

Paulo Fonte(paulofonte@cmjornal.pt) 5 de Maio de 2016 às 01:45
Por estes dias vai falar-se muito em milagre, do confronto de David contra Golias, de um conto de fadas dos tempos modernos. É uma perspetiva. O Leicester venceu e os elogios e o espanto chegam de todos os quadrantes.

Centremo-nos no essencial, o Homem, a determinação e o querer que fazem campeão um clube regressado à primeira liga inglesa em 2014, depois de dez anos de ausência e após uma época anterior a jogar para não descer de divisão.

"Eu tenho um sonho", dizia Martin Luther King. É motivador. Mas é mais apropriado "As pessoas têm o poder", como canta Patti Smith. O poder de fazer acontecer, feito de esforço e superação. Ainda há pouco, quando se falava do Leicester a ideia era a de uma equipa fraquinha sem um futuro radioso.

Mas alguns adeptos acreditaram, certos apostadores confiaram e vão levar para casa uma milionária maquia, os jogadores pensaram ser possível, o treinador tanto acreditou que vai amealhar um bom pé de meia para a sua reforma.

Adianta o ‘The Times’ que Ranieri vai ganhar 8,5 milhões de euros por ter salvaguardado no contrato a hipótese de ser campeão. Pelos vistos nem a própria direção pensou ser possível. Mas foi. E é fantástico.
Leicester Martin Luther King Patti Smith Ranieri futebol Inglaterra
Ver comentários