Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
9
Exclusivos
15.07.2020

Parece uma brincadeira

Estados Unidos registam mais de 3,5 milhões de infetados com Covid-19 e um número de mortes superior a 138 mil.

Exclusivos
08.07.2020

Uma ode à estupidez

As cerca de 300 almas que alegremente participaram numa festa ilegal, em desrespeito pelas normas de segurança para a prevenção da Covid-19, mereceriam entrar no anedotário, caso o assunto não fosse demasiado sério e pusesse em risco todo um esforço comum.

Exclusivos
05.07.2020

Casas reais estão à deriva

Dois rombos são visíveis no porta-aviões da Monarquia, com a máscara a ocultar a vergonha de quem empina o nariz e fala na superioridade moral daqueles que são educados para cumprirem a função de reinar.

Exclusivos
01.07.2020

Nem a Covid une o País

Utilização da pandemia como arma de arremesso na guerra Norte-Sul é indigna e demonstra falta de respeito pelas vítimas e pelos familiares.

Exclusivos
22.06.2020

Com 17 anos de atraso

Dezassete anos depois recorda-se uma foto, captada nas Lajes, Açores, com um sorridente Durão Barroso a servir de anfitrião a uns não menos alegres convivas: Bush, Blair e Aznar.

Exclusivos
17.06.2020

Estátuas e memória

Maltratada a estátua do padre António Vieira, só falta agora alguém propor deitar por terra a Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos, símbolos da expansão portuguesa pelo Mundo.

Exclusivos
10.06.2020

Imbecilidade em cartaz

Os milhares que sábado desfilaram pelas ruas das cidades numa enérgica reprovação do racismo e da discriminação não mereciam ver a sua ação manchada pela exibição de um cartaz imbecil, completamente contrário ao espírito da iniciativa.

Exclusivos
03.06.2020

Velho normal n’América

“A ferida aberta” do racismo sistémico nos Estados Unidos, como Joe Biden se referiu ao tema da morte de um cidadão afro-americano às mãos - ao joelho - de um polícia não vai sarar apenas com simples desejos de mudança.

Exclusivos
27.05.2020

Areia a mais para a polícia

Não está em causa a bondade do conjunto de medidas idealizadas para impedir que as praias se tornem numa ilha sem regras neste esforço conjunto de evitar a propagação da pandemia.

Exclusivos
27.04.2020

Valeu-nos Grândola

O ‘verdadeiro’ 25 de Abril foi vivido nas varandas, com a entoação de Grândola, uma celebração sentida de um poema enviado por José Afonso, em 1964, numa primeira versão, à Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense, após ter lá atuado.

Ver + opiniões

Colunistas CM

CM ao Minuto

Mais notícias
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)

Multimédia

Também em Destaque

Ver + notícias