Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
4
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Paulo Rodrigues

Quem manda, pode

Os polícias têm sido usados de forma gratuita para todo este teatro.

Paulo Rodrigues 5 de Agosto de 2017 às 00:30
Inicia-se hoje a época do futebol. Depois dos vários negócios com jogadores, a festa está montada.

Com a segurança ninguém quer saber. A mesma que no âmbito da utilização dos recursos da PSP, está já ao nível de qualquer ameaça terrorista.

Mas já alguém questionou se é legal, num comboio requisitado por uma claque como meio de transporte, virem dezenas de polícias, em serviço público? Porque é que o futebol tem este privilégio e qualquer excursão de estudantes a Benidorm não há de ter?

Já alguém fiscalizou os autocarros alugados pelas claques, se cumprem com o número de lotação quando abandonam o recinto? Porque é que qualquer empresa de transportes não poderá também levar passageiros para lá da sua lotação? Será que alguém se perguntou quanto custa a segurança de um jogo de futebol?

E porque é que o investimento que o Estado faz em proveito dos acionistas de uma qualquer SAD não há de acontecer com outras empresas?

Por fim chegamos a uma triste conclusão, é que os profissionais da polícia, têm sido utilizados gratuitamente para a própria propaganda de todo este teatro, porque de facto o futebol manda, mas manda mesmo. E a prova está aqui.
PSP Benidorm Estado SAD desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)