Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
1
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Raul Vaz

Fanta ou Sumol?

A pergunta era sobre a PT e Costa pegou na bola e fugiu com ela.

Raul Vaz 14 de Julho de 2017 às 00:30
O debate seguia equilibrado, tal como a própria nação que se debatia. Foi então que o primeiro-ministro recebeu a deixa para virar as atenções para longe de Pedrógão Grande, de Tancos, das cativações.

A pergunta dos aliados da esquerda era sobre a PT, e António Costa agarrou na bola e fugiu com ela. Comparou a empresa à Cimpor (que depois de comprada vai sofrendo e sendo fragmentada); acusou a PT de ser a única cuja rede falhou durante os incêndios mais graves; e acabou com uma tirada que merece realce, por ser tão dispensável e até despropositada: "Eu por mim já fiz a escolha da companhia que utilizo".

Já fez a escolha mas não disse, o que é pena e deixa os portugueses em suspenso. Será cliente da NOS? Da Vodafone? Mais do que isso, qual é o pacote escolhido? Será um Yorn ou um Wtf, que diz que "tá-se’ tudo a passar", slogan apropriado após os recentes tiros no pé do Governo?

Não sabemos. Ficamos a aguardar a clarificação, disso e do resto. Os portugueses querem saber se Costa bebe Fanta ou Sumol, se vai ao Alive ou ao Super Bock Super Rock, se anda de Mercedes ou de Dacia. Ou então não querem saber nada disto, e querem é que Costa resolva os problemas do país.
Raul Vaz opinião
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)