Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
8
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Reginaldo Rodrigues de Almeida

O poder que a internet tem

Sociedade BIT

Reginaldo Rodrigues de Almeida 14 de Dezembro de 2014 às 12:00

Promoções para todos os destinos, marcas e até cordões de bolsa. A insuperável montra da internet, mais do que responder às necessidades dos consumidores, gera a própria necessidade e, frequentemente, leva ao consumo do que nem sequer era pensado antes do par de cliques.

Por estes dias afinam-se estratégias e seduzem-se utilizadores com campanhas ainda mais sedutoras onde, porventura, só falta dinamizar dois dos cinco sentidos: o olfato e o tato, realidade que, no entanto, poderá não estar já no exclusivo domínio da ficção científica…

Entrar numa agência de viagens, por exemplo, para adquirir um pacote de férias na neve para o fim de ano e sair com um destino tropical e de areias quentes é cada vez mais frequente, apoiado num simples spray, sugestivo, a fazer lembrar os odores do mar e do bronzeado de fim de tarde.

Mais do que comprar à distância, cada vez mais se encontra no virtual o que tantas vezes temos no real e até bem perto mas muitas vezes desprezamos…

* Professor universitário e apresentador CMTV do programa 'Falar Global'

Falar Global economia negócios e finanças tecnologia
Ver comentários