Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
4
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Reginaldo Rodrigues de Almeida

Pavilhão do Conhecimento

Miúdos e graúdos deliciam-se com os caminhos sérios mas divertidos da ciência.

Reginaldo Rodrigues de Almeida 2 de Agosto de 2015 às 00:30

São 16 anos de magia, mais de década e meia de democratização de conteúdos divulgados de forma ímpar, nunca até então vista em Portugal. O Pavilhão do Conhecimento assinalou mais um aniversário, desafiando centenas de miúdos e graúdos que responderam aos milhares… deliciados com os caminhos sérios mas divertidos da Ciência, com receita única e certeira, demonstrando que verdadeiramente só aprende quem se diverte.

Apetece-me agora provocar o leitor, com uma brincadeira: sabe qual é a grande diferença entre ciência e tecnologia? A ciência é o que ensinamos aos nossos filhos e netos; a tecnologia é o que os nossos filhos e netos nos ensinam a nós! Com maior ou menor exatidão, uma coisa sabemos, o Pavilhão do Conhecimento tem uma coisa e outra, para todas as gerações e os portugueses bem sabem.

Não importa sequer aqui endereçar parabéns a todos os que ao longo dos 16 anos deram corpo a uma das mais importantes casas de conhecimento do País, seria pouco, já que de parabéns estamos todos nós. Muitos identificam esta realidade nos inúmeros centros Ciência Viva existentes. Caso para dizer, nunca uma expressão foi tão certeira.

crónica de reginaldo rodrigues de almeida sociedade bit
Ver comentários