Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
8
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Ricardo Valadas

O deputado da República

É necessário agir no sentido de melhorar a vida de cada um de nós.

Ricardo Valadas 29 de Janeiro de 2017 às 00:30
A Constituição da República Portuguesa refere que a Assembleia da República (AR) é a "assembleia representativa de todos os cidadãos portugueses".

Sendo um órgão legislativo com competências políticas e de fiscalização, exerce uma reserva absoluta sobre matérias, tais como: os Direitos, Liberdades e Garantias; definição dos crimes, penas, medidas de segurança e processo penal; os regimes das forças e serviços de segurança e do sistema de informações; a organização dos Tribunais e do Ministério Público, e muitas outras de vital importância para a Justiça.

Os nossos Deputados detêm nas suas mãos uma enorme responsabilidade para com os seus cidadãos, que consideramos que deverá ser reconhecida pelo seu relevante esforço nos tempos que decorrem.

A ASFIC/PJ, durante as reuniões de trabalho que tem mantido com os vários Grupos Parlamentares, ficou com a certeza de os nossos Deputados tem um interesse em comum: promover um Portugal melhor.

Deste modo, todos os cidadãos, tem o direito e o dever de auxiliar a missão da AR, com propostas e ideias por um Portugal mais próspero e mais justo. A crítica passiva não é suficiente.

É necessário agir no sentido de melhorar a qualidade de vida de cada um de nós.
Ver comentários