Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
8
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Ricardo Valadas

PJ em Évora

Urge aumentar o efetivo para responder à criminalidade.

Ricardo Valadas 26 de Novembro de 2017 às 00:30
Foi ontem inaugurada a Unidade Local de Investigação Criminal em Évora (ULIC), contando com a presença da Sra. Ministra da Justiça, a Direção Nacional da PJ e a Direção Nacional da ASFIC-PJ, entre outras entidades.

A PJ em Évora, faz parte de um projeto determinado em aproximar a PJ da população alentejana, que visa exercer a sua competência territorial nas zonas de Arraiolos, Avis, Castelo de Vide, Elvas, Estremoz, Évora, Fronteira, Montemor-o-Novo, Nisa, Ponte de Sor, Portalegre, Redondo, Reguengos de Monsaraz e Vila Viçosa.

A Direção Nacional da ASFIC-PJ, congratula-se com esta realidade, entendendo que este é o caminho certo para uma PJ mais próxima do cidadão.

No entanto, não podemos deixar de sublinhar que são urgentes as renovações de outras unidades – Braga, Setúbal, Portimão, Faro - assim como o primordial aumento de efetivos, por forma a correspondermos com as exigências da criminalidade em Portugal.

Para que a PJ se mantenha com a força e vigor que ao longo de mais de sete décadas vem demonstrando, terá de ter um maior investimento nos seus recursos humanos e materiais, tendo sempre por objetivo, o bem-estar, a segurança e justiça dos nossos concidadãos.
Ricardo Valadas opinião
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)