
Opinião
Desculpa esfarrapada
Defender um pensamento sobre algum assunto, por mais polémico que seja, é um direito inalienável numa sociedade livre e democrática.
Defender um pensamento sobre algum assunto, por mais polémico que seja, é um direito inalienável numa sociedade livre e democrática.
O autoafastamento de Manuel Carmo Gomes das reuniões no Infarmed demonstra o cansaço do professor perante um Governo que ouve as recomendações dos epidemiologistas e faz o seu contrário.
Preconceito ideológico, a obsessão pela igualdade, prejudica gravemente a população em geral.
Esta semana, o vice-procurador-geral da república deu um prazo de oito meses ao DCIAP para a conclusão do processo Monte Branco.
Enquanto assistíamos à invasão do Capitólio em Washington por hordas fiéis a Trump, Marcelo dizia a Ventura na televisão que não apoia um regime presidencialista defendido pelo Chega porque isso conduz a uma ditadura.
Ana Gomes e Marisa Matias declaram do alto da sua arrogância que não dariam posse a um governo apoiado pelo Chega.
A morte do ucraniano espancado por três agentes do SEF à bastonada e com socos e pontapés não podia continuar sem consequências políticas.
O calculismo político disfarçado de recusa em ceder no plano das convicções paga-se caro.
Excessiva colagem do presidente ao primeiro-ministro não será alheia ao crescente desagrado do eleitorado de direita.
As medidas vão variando ao sabor das decisões de um Governo que atravessa a pandemia a passo incerto.
Desde há uma semana que o mundo respira de alívio com a vitória da decência.
Numa entrevista em que mais parecia o primeiro-ministro a falar, o Presidente disse que houve atrasos na contratação de pessoal médico e não se melhorou o rastreamento dos infetados.
Esta semana, a Covid-19 entrou literalmente pelas portas da Assembleia da República com a confirmação de dois deputados infetados, um inconclusivo e quatro em quarentena.
Bloco de Esquerda decide prolongar o impasse artificial à volta do Orçamento do Estado.
António Costa é, digamos assim, o presidente deste clube exclusivo que só aceita socialistas.
Os jogadores da equipa de râguebi das Fiji estão em Sidney, na Austrália, para preparar uma competição, e, tal como acontece com todos os que chegam ao país, tiveram que cumprir duas semanas de quarentena devido à Covid-19. Na despedida, os jogadores foram às respetivas varandas e cantaram em agradecimento ao staff da unidade hoteleira.
Centenas de pessoas encheram o Vondelpark, o maior parque de Amesterdão, nos Países Baixos, no domingo, desafiando as regras de confinamento que continuam a vigorar no país. A polícia foi chamada a intervir e duas pessoas foram detidas.
Nas últimas 24 horas, o País registou mais 49 mortos e 1160 novos casos de infeção pela Covid-19. Há menos 154 pessoas internadas em enfermaria e menos 31 em Unidades de Cuidados Intensivos.
Com as pistas de ski fechadas devido à Covid-19, um grupo de instrutores da Escola Europeia Bilingue de Milão, em Itália, criou uma pista improvisada no pátio da escola para poder dar aulas aos mais novos.