Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
8
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

João Vaz

Mosqueteiras

Mary Schapiro, directora da autoridade dos mercados financeiros nos EUA, Sheila Blair, líder do regulador bancário FDCI, e Elizabeth Warren, presidente da comissão parlamentar que controla os apoios à resolução da crise, estão a ser eficazes na reforma das regulações para Wall Street que homens puseram à deriva. Dispensam salários de oito algarismos e gabinetes luxuosos, mas são responsáveis até no gozo de licenças de parto.

João Vaz 14 de Junho de 2010 às 00:30

MARI

A Finlândia terá pela segunda vez uma mulher a chefiar o governo. O Partido de Centro escolheu a actual ministra da Administração Pública, Mari Kiviniemi, de 41 anos, para suceder a Matti Vanhanen, que sai devido a problemas de saúde. Em 2003, a primeira mulher a liderar, Anneli Jaatteen-maki, demitiu-se por causa de escândalos políticos.

CÉUS LIVRES

O ‘Times’ de Londres noticiou no fim-de--semana que a Arábia Saudita deu livre-trânsito a aviões de Israel para, eventualmente, atacarem instalações nucleares no Irão.

TELESCÓPIO

A Holanda tem desde sábado um radiote-lescópio com 25 mil pequenas antenas que é um olho para o espaço do tamanho de m km.

2,152

Milhões de euros pagou um anónimo por um almoço de duas horas com o bilionário Warren Buffett, em Nova Iorque. A receita reverte para beneficência.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)