Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
7
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Carlos Garcia

Sindicalismo transparente

O Sindicalismo Judiciário e Policial’ foi o tema forte da conferência do VI Congresso Nacional da ASFIC. Nunca foi tão actual como agora.

Carlos Garcia 8 de Agosto de 2010 às 00:30

O SMMP foi agredido de uma forma tão ignóbil pelo PGR e por outras entidades que não podemos deixar de sentir que essa agressão também nos atinge. O SMMP tem pautado a sua actuação com uma elevação digna de elogio, ao serviço da Justiça, tanto como ao serviço dos seus associados – sem que isto signifique, por parte da ASFICPJ, concordância absoluta com tudo o que defende. Pensamos o mesmo da actuação da ASJP e do SFJ.

É nesta mesma linha de actuação responsável e equilibrada que a ASFICPJ tem feito o seu percurso. A função dos Sindicatos de Magistrados e de Polícias não se extingue na defesa dos interesses dos seus associados. Representamos profissionais que estão na linha da frente dos problemas e devemos ser ouvidos em matérias que dizem respeito ao nosso dia-a--dia. Na maioria das vezes acabamos defendendo as instituições em que nos inserimos e o sistema de Justiça, substituindo quem deveria fazê-lo e não o faz, umas vezes escudados no dever de reserva, outras pura e simplesmente por demissão dessa responsabilidade.

Ver comentários