Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
5
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

César Nogueira

Um balanço negativo

No final de 2010 realizaram-se cerca de 4000 promoções na GNR, situação que, de alguma forma, veio repor a justiça devida, embora com um atraso de 4 anos.

César Nogueira 2 de Janeiro de 2011 às 00:30

É imperioso que se levante o véu acerca deste assunto. Na verdade, algumas das promoções estavam em atraso desde 2007, e muitos que aguardavam a promoção, designadamente para a categoria profissional de Guarda Principal, ficaram injustamente fora deste processo. Importa que os lesados façam uso dos seus direitos, que contactem a APG e reclamem. Já nos provou o passado que é esta a única forma de conseguirmos que se cumpra a Lei.

Por outro lado, temos consciência de que o ano que agora se inicia exigirá muito da APG, considerando-se a redução nos vencimentos, o congelamento de carreiras e o nefasto impacto que a diminuição do orçamento do MAI poderá ter nas condições de serviço e na degradação da segurança pública. O ano de 2011 será particularmente difícil para muitos de nós e é de um balanço muito crítico que partiremos para esta nova etapa, certos de que teremos de persistir naquilo que são as nossas principais reivindicações: um estatuto profissional digno, o alargamento de direitos associativos e a fixação da duração do trabalho.

Ver comentários