Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
1
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Alfredo Leite

Um chef sem maneiras

Grupo inorgânico de Ljubomir representa-se apenas a ele mesmo.

Alfredo Leite(alfredoleite@cmjornal.pt) 5 de Dezembro de 2020 às 00:33
Ljubomir Stanisic e um punhado seletivo de empresários da restauração exigiram do Governo medidas para um dos ramos mais martirizados pela pandemia. Fizeram-no à revelia das associações do setor. Após as manifestações – algumas com violência –, veio a greve de fome. O cozinheiro/estrela da TV precisa de audiência e, para isso, transformou a causa num reality show.

Pelo caminho, enxotou o líder do CDS durante uma visita aos grevistas e comparou António Costa (com quem queria reunir) ao sanguinário presidente sérvio, Milosevic. À porta do Parlamento, Ljubomir exigia negociar com os políticos que desprezava. Costa fez bem em não receber o chef da euforia variável. Ljubomir e o seu grupo inorgânico representam-se apenas a eles próprios. E a maioria dos donos de restaurantes não se identificará sequer com tais empresários, alguns dos quais famosos por cozinharem acima das suas possibilidades.

Mal se conheceram as suas vidas faustosas e práticas chico espertas, a greve terminou com a muleta de Fernando Medina. No final da greve, Ljubomir pode ter ganhado em ‘share’, mas perdeu em respeito e mostrou ser apenas alguém sem maneiras.
Ver comentários