Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
6
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Armando Esteves Pereira

Um gestor experiente no Governo

António Costa Silva acrescenta saber e experiência ao Governo.

Armando Esteves Pereira(armandoestevespereira@cmjornal.pt) 2 de Junho de 2020 às 00:31
António Costa Silva, o homem que António Costa escolheu para desenvolver o plano de recuperação económica, tem um perfil qualificado. Alia um brilhante currículo académico à experiência profissional, particularmente no setor do petróleo, em que é um dos portugueses que melhor conhece o negócio.

E este perfil faz falta no Governo, em que os ministros até já podem ter algumas ideias e saber teorias, mas ninguém teve a responsabilidade de mensalmente pagar salários aos trabalhadores e honrar os compromissos com os fornecedores, sem ser com a proteção do Estado.

Com a chuva de milhões de Bruxelas, o plano que será desenhado por António Costa Silva pode ser a última oportunidade para o País não perder a esperança de convergência com os países mais ricos da Europa.

Na entrevista à RTP, o gestor apontou o caminho do seu plano e aposta na reindustrialização do País e na modernização nas infraestruturas físicas. É um conjunto de boas intenções. Mais polémica é a ideia de ter mais presença do Estado na economia. É importante haver melhor Estado, não necessariamente mais Estado.
Governo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)