Barra Cofina

Correio da Manhã

Papa em Fátima

30 mil pessoas na estrada a caminho do Santuário

CMTV acompanha dois grupos de peregrinos.
I.J. e J.N.P. 7 de Maio de 2017 às 09:44
GNR a garantir a segurança do grupo de peregrinos de Aveiras de Cima
GNR a garantir a segurança do grupo de peregrinos de Aveiras de Cima FOTO: Direitos Reservados
A cinco dias da chegada do Papa Francisco a Fátima para o Centenário das Aparições, é estimado em 30 mil o número de peregrinos a pé - de um total estimado em 40 a 42 mil - que nesta altura já caminham em direção ao Santuário.

A primeira peregrinação organizada saiu a 1 de maio de Bragança, com uma bênção proferida na Catedral pelo Bispo de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, mas há centenas de grupos de todo o País a caminho da Cova da Iria, contando, ao longo dos vários trajetos, com 70 postos de acolhimento, onde estão 1700 voluntários, entre médicos, enfermeiros e auxiliares.

De Aveiras de Cima (Azambuja) partiu um grupo com 150 peregrinos, que parou no Vale de Santarém para um momento eucarístico.

"Temos um guião espiritual, em que paramos nas igrejas para rezar, ao longo do caminho", explicou ao CM Gonçalo Costa, um dos coordenadores do Grupo de Jovens Peregrinos de Aveiras de Cima.

A GNR está desde o início do mês a apoiar os peregrinos a pé ao longo das estradas, distribuindo coletes refletores e dando conselhos.
peregrinos pessoas caminho santuário fátima pastorinhos centenário papa francisco
Ver comentários