Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
8

André Ventura promete "maior marcha alguma vez vista" contra antirracismo

Líder do Chega diz que vai organizar a "maior marcha alguma vez vista em Portugal" contra o discurso "hipócrita" do antirracismo.
Lusa 15 de Agosto de 2020 às 15:41
André Ventura
André Ventura FOTO: Pedro Catarino
O líder demissionário e recandidato do Chega anunciou este sábado que vai organizar a "maior marcha alguma vez vista em Portugal" contra o discurso "hipócrita" do antirracismo, o qual considera "esconder a corrupção", em setembro na cidade de Évora.

"Será uma grande marcha - a maior alguma vez vista em Portugal neste tipo de eventos -, com o lema 'contra a hipocrisia do racismo para esconder a corrupção'. Haverá representantes de todos os partidos da Identidade e Democracia (ID), isso é certo. Estará o presidente da ID. Isso é certo. Queremos que venham manifestantes de toda a Europa", disse André Ventura à Agência Lusa.

A ID é família europeia do Chega: grupo Identidade e Democracia (ID), presidido pelo belga Gerolf Annemans (Interesse Flamengo). As presenças da francesa Marine Le Pen (Frente Nacional) e do italiano Matteo Salvini (Liga Norte) continuam por confirmar.

André Ventura Chega Portugal Évora ID questões sociais política política (geral)
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)