Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
6

António Costa favorável à renovação do Estado de Emergência. Marcelo toma decisão amanhã

Governo esteve reunido em Conselho de Ministros extraordinário.
Correio da Manhã e Lusa 1 de Abril de 2020 às 17:12
António Costa
Marcelo Rebelo de Sousa
António Costa
Marcelo Rebelo de Sousa
António Costa
Marcelo Rebelo de Sousa
António Costa fez saber esta quarta-feira que o Governo deu "parecer favorável à renovação do Estado de Emergência" por mais 15 dias. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, toma a sua decisão amanhã, quinta-feira. O decreto do Chefe de Estado para a renovação deste estado vai ser apreciado pela Assembleia da República.

Perante os jornalistas, momentos depois de o Governo ter estado reunido em Conselho de Ministros extraordinário, no Palácio da Ajuda, em Lisboa, o líder do executivo disse que competirá a Marcelo Rebelo de Sousa apresentar o teor desse decreto de prorrogação por mais 15 o estado de emergência.

"A melhor forma para que o Estado de Emergência dure o menos possível é termos a máxima intensidade de autodisciplina no cumprimento das normas" estabelecidas, disse António Costa reforçando que o mês de abril é "decisivo para controlarmos a pandemia" de Covid-19.

Relativamente ao decreto agora apresentado, Marcelo Rebelo de Sousa já tinha dito que o mesmo iria refletir "o resultado das conversas que estão em curso com o Governo e a posição do Governo", que se pronunciaria "não só sobre a renovação do estado de emergência, mas também sobre o que entende que pode ou deve ser introduzido no conteúdo dessa renovação".

Recorde que o encontro desta quarta-feira serviu para analisar os termos da renovação do Estado de Emergência devido à pandemia de coronavírus que se vive em Portugal e no Mundo.

Em atualização

Marcelo Rebelo de Sousa António Costa Estado de Emergência Governo política
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)