Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
8

Bares e discotecas continuarão fechados no verão "se for necessário", avisa Costa

Primeiro-ministro diz que estas são “atividades que vivem da interação” e que, por isso, estão “no último lugar” dos serviços que reabrirão.
SÁBADO 18 de Maio de 2020 às 10:44
António Costa
António Costa FOTO: Lusa

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou esta segunda-feira que discotecas e bares estão "no último lugar" das atividades diárias que poderão vir a reabrir devido à pandemia da Covid-19, referindo que são "atividades que vivem da interação" e que estes espaços continuarão fechados "se for necessário".

"Não podemos pôr em causa o que conseguimos com enorme dificuldade", afirmou Costa em entrevista à TSF, referindo que espaços como discotecas e bares "aproximam pessoas em vez do necessário, que é mantê-las afastadas".

No que diz respeito a ginásios, Costa diz que estão em curso conversações com associações para que "normas que possam ser garantidas", de maneira a não existir "acumulação de pessoas no mesmo espaço" e para que as normas de higienização sejam cumpridas.

Esta segunda-feira foi iniciada a segunda fase de reabertura de espaços após o surgimento da pandemia da Covid-19 em Portugal, com a abertura de portas de serviços como cafés, restaurantes, museus ou monumentos e o regresso às aulas de alunos do ensino secundário.

Mais informação sobre coronavírus AQUI.

MAPA da situação em Portugal e no Mundo.

SAIBA como colocar e retirar máscara e luvas.

APRENDA a fazer a sua máscara em casa.

CUIDADOS a ter quando recebe uma encomenda em casa.

DÚVIDAS sobre coronavírus respondidas por um médico

Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)