Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
2

BE sugere voto de condenação a palavras de Ventura sobre Joacine

Líder do Chega sugere a deportação da deputada, no âmbito da proposta sobre as ex-colónias apresentada pelo Livre.
Correio da Manhã 28 de Janeiro de 2020 às 19:29
Pedro Filipe Soares, Bloco de Esquerda
André Ventura
Joacine Katar Moreira
Pedro Filipe Soares, Bloco de Esquerda
André Ventura
Joacine Katar Moreira
Pedro Filipe Soares, Bloco de Esquerda
André Ventura
Joacine Katar Moreira

O Bloco de Esquerda (BE) vai propor um voto de condenação às declarações feitas esta terça-feira pelo deputado André Ventura, líder do Chega. Em causa estão as declarações dirigiadas a Joacine Katar Moreira, deputada do Livre, no âmbito de uma medida anunciada pelo partido sobre a restituição do património da ex-colónias.

Foi através de uma publicação no Twitter que o líder parlamentar do BE, Pedro Filipe Soares, deu a entender essa proposta.

"André Ventura pede a deportação de Joacine Katar Moreira, expressão de racismo e falta de noção democrática. Este ato exige de todos uma frontal condenação", pode ler-se.

"É isso que proporemos ao Presidente da Assembleia da República e a todos os parlamentares", escreveu ainda Pedro Filipe Soares.

Em causa estão as declarações feitas esta terça-feira, no Facebook, por André Ventura. Numa publicação, o líder do Chega sugere a deportação de Joacine Katar Moreira, no âmbito da proposta sobre as ex-colónias apresentada pelo Livre.

"Eu proponho que a própria deputada Joacine seja devolvida ao seu país de origem. Seria mais tranquilo para todos... inclusivamente para o seu partido! Mas sobretudo para Portugal!", escreveu André Ventura.

Joacine Katar Moreira André Ventura BE Livre Bloco de Esquerda Chega Pedro Filipe Soares política
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)