Sub-categorias

Notícia

Conselho Metropolitano do Porto critica atitude "birrenta e histérica" da ANMP

"Não temos complexos de superioridade em relação a ninguém", disse Eduardo Vítor Rodrigues.
Por Lusa|11.07.18
  • partilhe
  • 0
  • +

O presidente do Conselho Metropolitano do Porto (CmP) disse hoje que a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) agiu de forma "birrenta e histérica" e sentiu-se "perseguida" só porque alguns autarcas contestaram os dados do processo de descentralização.

"A ANMP portou-se de forma birrenta e histérica com aquilo que foi um contrassenso ao anunciar que fecharam o processo de descentralização que só estava fechado na folha de Excel e mal fechado", afirmou Eduardo Vítor Rodrigues, também presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, no final da reunião extraordinária do CmP.

O autarca adiantou que os 17 municípios que compõem o CmP decidiram encetar negociações com o Governo de António Costa e dialogar com todos, incluindo com a ANMP, desde que a associação pare com as "birras e as histerias" e as ideias de que está a ser "perseguida" só pelo facto de lhe dizer que os dados estão errados.

"Julgo que é necessária alguma humildade democrática para reconhecerem que erraram e para agilizarem rapidamente o processo", referiu.

Eduardo Vítor Rodrigues avançou que dos 17 municípios da Área Metropolitana do Porto nenhum tem os dados corretos, sublinhando que isto acontece pelo país fora.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!