Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
6

"Desejo que Portugal cumpra a sua função de cooperar com as investigações": António Costa sobre caso 'Luanda Leaks'

"À justiça o que é da justiça", avançou o primeiro-ministro português.
Correio da Manhã 22 de Janeiro de 2020 às 17:42
A carregar o vídeo ...
"Desejo que Portugal cumpra a sua função de cooperar com as investigações": António Costa sobre caso 'Luanda Leaks'
"Desejo que Portugal cumpra a sua função de cooperar as investigações": António Costa sobre Luanda Leaks. Foram estas as palavras que António Costa utilizou, questionado pelos jornalistas, enquanto visitava as novas instalações de uma empresa farmacêutica em Loures, Lisboa.

"À justiça o que é da justiça. O que é da política, é da política", continuou o primeiro-ministro português, dizendo que "sobre essa matéria, as entidades reguladoras deverão pronunciar-se, como fez aliás o Banco de Portugal".

"As autoridades portuguesas, desse ponto de vista, fizeram o que lhes competia e agora fazem o que lhes compete. (...) A nós, o que nos compete fazer sempre é garantir que as entidades fazem o seu trabalho", continuou.

Aeroporto do Montijo
"A solução Montijo é a solução que permite responder em tempo útil o que é preciso. Há algumas condições impostas pela APA, que a ANA precisa de cumprir para o projeto ir para a frente", afirmou António Costa.

Ana Gomes
Questionado pelo facto de Francisco Assis apoiar a eventual candidatura de Ana Gomes a Belém, o primeiro-ministro foi perentório nas suas palavras: "Não comento".
Portugal António Costa Luanda Leaks
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)