Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
4

Eleições legislativas facilitam escolha do destino de férias dos políticos

Região Sul é a preferida dos políticos para descansar no areal.
Wilson Ledo e João Mira Godinho 29 de Julho de 2019 às 08:52
A carregar o vídeo ...
Eleições legislativas facilitam escolha do destino de férias dos políticos
A proximidade face às legislativas facilitou este ano a escolha do destino de férias dos políticos. Líderes partidários e Presidente da República vão ficar por Portugal.

Marcelo Rebelo de Sousa, que regressa de uma visita à Alemanha a 9 de agosto, tem depois duas semanas de descanso planeadas "no sítio do costume": a praia do Gigi, na Quinta do Lago. Se a atualidade o exigir, o Chefe de Estado admite interromper o descanso.

Marcelo também já prometeu passar uns dias, no final de agosto, na praia fluvial de Cardigos, Mação, o concelho mais afetado pelos incêndios deste ano. Já em 2018 tinha dedicado parte das férias aos territórios atingidos pelos fogos.

A sul também deverá andar o primeiro-ministro. O gabinete de António Costa não quis avançar o destino escolhido, mas o socialista tem preferido o Algarve, onde já esteve este ano. À direita, renova-se a tradição, em família. Rui Rio tira férias de 1 a 15 de agosto no "sítio habitual" em Viana do Castelo, ou seja, em Moledo, onde tem casa.

Já Assunção Cristas passa a primeira quinzena na praia das Belharucas, em Albufeira, o seu areal de eleição.
Nos primeiros dias de agosto, Catarina Martins ruma à Madeira e à região Centro. Já Jerónimo de Sousa escolhe a praia da Manta Rota, no Algarve. André Silva, do PAN, ficará pela zona do Gerês.

Férias de Costa nas Baleares geraram polémica em 2017
Há dois anos, as férias do primeiro-ministro nas Baleares, em Espanha, coincidiram com os incêndios de Pedrógão Grande. António Costa não regressou ao País.

Perante as críticas, o líder do Governo optou por publicar nas redes sociais que estava em "contacto permanente" com as autoridades. Este ano, Costa deverá optar pelo concelho de Lagoa, no Algarve, onde já esteve a descansar uns dias.

Namorada influencia escolha do areal pelo Presidente
Desde jovem que Marcelo Rebelo de Sousa escolhe o Algarve para passar férias. A mudança para a praia do Gigi foi influenciada pela namorada Rita Amaral Cabral, que tem acompanhando o Presidente da República neste período de descanso.
Portugal Marcelo Rebelo de Sousa Baleares Baleares António Costa Algarve Presidente
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)