Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
2

Governo admite "estabilização" da pandemia de Covid-19 em Portugal mas não se deve "baixar a guarda"

Lacerda Sales foi questionado pelos jornalistas sobre se Portugal já teria atingido o pico da pandemia.
Lusa 27 de Novembro de 2020 às 16:27
António Lacerda Sales
António Lacerda Sales FOTO: Miguel A. Lopes / Lusa
O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, admitiu esta sexta-feira "uma estabilização" da situação epidemiológica da covid-19 em Portugal, "até com alguma tendência decrescente", mas alertou que não se deve "baixar a guarda".

"Parece haver uma estabilização de todo este processo, até com alguma tendência decrescente", mas, "mais importante" é "dizer que não podemos baixar a guarda e, portanto, mantém-se a nossa grande preocupação" quanto à pandemia, considerou.

Numa conferência de imprensa na Base Aérea N.º 11 (BA11), em Beja, onde visitou um centro militar de acolhimento para doentes com covid-19, que está atualmente vazio, Lacerda Sales foi questionado pelos jornalistas sobre se Portugal já teria atingido o pico da pandemia.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
António Lacerda Sales Portugal Saúde governo covid-19
Ver comentários