Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
9

"Há países que só testam sintomáticos": Costa volta a enaltecer política portuguesa de "testar, testar, testar"

Primeiro-ministro nega descontrolo no combate à Covid-19 em Portugal.
Correio da Manhã 10 de Julho de 2020 às 13:13
António Costa , chefe do Governo
António Costa
António Costa , chefe do Governo
António Costa
António Costa , chefe do Governo
António Costa
António Costa voltou a enaltecer a política portuguesa de testagem massiva de suspeitos com Covid-19, recordando que há países que só testam pacientes sintomáticos. O primeiro-ministro nega ainda um descontrolo no combate à pandemia em Portugal.

Após uma reunião com o presidente da Câmara de Loures, um dos concelhos mais afetados pela pandemia,Costa afirmou considerar "prematuro" reduzir o nível de restrição das medidas de contenção na Área Metropolitana de Lisboa.

"Não devemos desvalorizar o facto de haver, em alguns locais muito precisos, uma taxa de incidência muito elevada", acrescentou notando que "no resto do país a situação [está] absolutamente tranquila". 

Em atualização
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 questões sociais Costa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)