Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
2

João Soares elogia trabalhadores dos museus

Trabalhadores dos museus não tiveram tolerância de ponto.
2 de Janeiro de 2016 às 18:55
O ministro da Cultura, João Soares, visitou este sábado o Museu dos Coches com a família
O ministro da Cultura, João Soares, visitou este sábado o Museu dos Coches com a família FOTO: Manuel de Almeida/Lusa

O ministro da Cultura, João Soares, visitou este sábado o Museu dos Coches, em Lisboa, deixando palavras de apreço para os trabalhadores que não tiveram direito a tolerância de ponto de forma a manter abertos os museus nesta época festiva.

"O que é importante deixar aqui é um testemunho para as pessoas que trabalham nos museus, dão o melhor de si próprias e, sobretudo, neste contexto de tolerância de ponto generalizada, possibilitam que os museus possam corresponder àquilo para que foram criados", disse à Lusa o governante.

João Soares realizou esta visita acompanhado pela sua família, tendo visitado os dois espaços do museu (as instalações antigas e as novas), ambos localizados em Belém e separados por poucos metros, apontando para a importância de manter estes espaços abertos em dias de grande afluência de turistas, portugueses e estrangeiros.

"As pessoas dos museus e de outros equipamentos públicos, apesar de nós termos dado tolerância de ponto durante este período, foram os únicos a quem pedimos que viessem trabalhar e por isso quis dar este testemunho de apreço pelo trabalho que aqui é feito", reforçou. E acrescentou: "Para além do mais, este museu está em mutação, como é sabido, uma vez que há um novo edifício - da autoria de um prémio Pritzker, o brasileiro Paulo Mendes da Rocha - que eu tive o prazer de conhecer pessoalmente".

O ministro deixou ainda palavras muito elogiosas para a diretora do Museu dos Coches, Silvana Bessone, que "tem feito uma obra admirável" num dos museus mais visitados de Portugal.

João Soares Museu dos Coches Belém diretora do Museu dos Coches Silvana Bessone artes cultura e entretenimento
Ver comentários