Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
9

Marcelo aponta segunda volta como provável caso abstenção nas Presidenciais atinja 70%

"A democracia não se deve suspender", disse o PR apesar da gravidade da evolução da covid-19 em Portugal.
Lusa 20 de Janeiro de 2021 às 20:25
marcelo rebelo de sousa
marcelo rebelo de sousa
O Presidente da República e recandidato ao cargo, Marcelo Rebelo de Sousa, apontou esta quarta-feira uma segunda volta como provável, "quase inevitável", no caso de a abstenção nas eleições presidenciais de domingo atingir os 70%.

Marcelo Rebelo de Sousa, que falava durante um encontro com alunos na Escola Secundária Pedro Nunes, em Lisboa, justificou no final aos jornalistas a decisão de continuar com ações de campanha, apesar da gravidade da evolução da covid-19 em Portugal, com o argumento de que "a democracia não se deve suspender".

Durante esta iniciativa, o chefe de Estado e candidato presidencial voltou a assumir "a responsabilidade máxima por aquilo que corre bem ou mal" na gestão política do combate à covid-19 em Portugal, realçando que além de declarar o estado de emergência também assina os decretos de execução do Governo.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Marcelo Rebelo de Sousa Portugal política
Ver comentários