Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
3

Marcelo cumprimenta Presidente reeleito da Polónia mas deixa nota sobre Estado de direito

Marcelo recordou "princípios que nos unem no contexto internacional, mormente o multilateralismo, a defesa dos direitos humanos, o diálogo e a cooperação".
Lusa 13 de Julho de 2020 às 14:43
Marcelo Rebelo de Sousa
Marcelo Rebelo de Sousa FOTO: Lusa
O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, cumpriesta segunda-feira o Presidente reeleito da Polónia, Andrzej Duda, a quem desejou sucesso no desempenho das suas funções, mas deixando uma nota sobre a importância do Estado de direito.

De acordo com uma mensagem publicada no portal da Presidência da República na Internet, Marcelo Rebelo de Sousa "cumprimentou o Presidente da República da Polónia, por ocasião da sua reeleição, expressando votos de sucesso para o desempenho das altas funções que agora reiniciará".

Na mesma mensagem, lê-se que o chefe de Estado português congratulou o seu homólogo polaco "sublinhando a importância da defesa e contínua promoção dos valores fundacionais do projeto europeu, nomeadamente o Estado de direito, a solidariedade e a coesão, bem como dos princípios que nos unem no contexto internacional, mormente o multilateralismo, a defesa dos direitos humanos, o diálogo e a cooperação".

Presidente Marcelo Rebelo de Sousa Polónia Andrzej Duda política governo (sistema) chefes de estado
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)