Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
8

Marcelo diz que dúvidas sobre quarentena para britânicos que visitam a Madeira serão "dissipadas" em breve

Presidente da República refere ainda que existe uma "diferença patente" nos números de infetados e mortos entre Portugal e Reino Unido.
Correio da Manhã e Lusa 4 de Julho de 2020 às 19:39
Marcelo afirma que Portugal optou pela verdade dos dados sobre coronavírus em vez de corrigir números
Marcelo Rebelo de Sousa
Marcelo afirma que Portugal optou pela verdade dos dados sobre coronavírus em vez de corrigir números
Marcelo Rebelo de Sousa
Marcelo afirma que Portugal optou pela verdade dos dados sobre coronavírus em vez de corrigir números
Marcelo Rebelo de Sousa
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse este sábado estar convicto que as "dúvidas" sobre a obrigatoriedade de os turistas britânicos que visitam a Madeira terem de cumprir quarentena no regresso ao país vão ser "dissipadas" em breve.

"Tenho a certeza de que vão ser dissipadas estas dúvidas nos próximos dias, nem digo nas próximas semanas, porque é tão grande a evidência dos factos, tão grande", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, à chegada ao Aeroporto Internacional da Madeira. 

O chefe de Estado inicia hoje uma visita de menos de 24 horas à ilha, que inclui uma deslocação, no domingo, à freguesia de Câmara de Lobos, onde foi instalada uma cerca sanitária entre 19 de abril e 03 de maio, devido à identificação de uma cadeia de transmissão de covid-19.

"Foi um processo complexo, difícil, mas bem-sucedido em termos de gestão de uma pandemia que sabemos que é difícil", afirmou, vincando que "os números falarão por si" e serão "evidentes" também nos "nossos velhos aliados britânicos".

Marcelo refere ainda que existe uma "diferença patente" nos números de infetados e mortos entre Portugal e Reino Unido e que, por isso, "os números vão falar mais alto" junto dos responsáveis britânicos.

A Madeira registou até hoje 92 casos de covid-19, já com 90 recuperados e apenas dois ativos, sem necessidade de cuidados hospitalares.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
governo (sistema) questões sociais política Madeira Portugal Reino Unido Marcelo Rebelo de Sousa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)