Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
6

Marcelo Rebelo de Sousa alerta para valor do R em Lisboa e pede "especial atenção"

Presidente da República esteve esta quinta-feira reunido com especialistas e políticos no Infarmed.
Correio da Manhã 28 de Maio de 2020 às 13:11
Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa
Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa FOTO: Lusa
O Presidente da República admitiu esta quinta-feira que "a fotografia" da evolução da pandemia de covid-19 no país "é favorável", mas admitiu preocupação com situação na região de Lisboa, onde tem crescido o número de infetados.

A "fotografia" da situação do país "é favorável", "não há uma situação de descontrolo" em Lisboa e Vale do Tejo, mas sim de "atenção e preocupação", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, no final de mais um encontro, o sétimo desde o início do surto, em março, com especialistas sobre a "situação epidemiológica da covid-19 em Portugal".

Esta é a sétima reunião deste género, com especialistas, Presidente, Governo, líderes partidários e parceiros sociais, e na qual foram apresentados e analisados os dados relativos às primeiras duas fases de desconfinamento, um dia antes do Conselho de Ministros se reunir para decidir sobre a terceira fase de reabertura, prevista para dia 01 de junho.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Lisboa R Marcelo Rebelo de Sousa Portugal Infarmed política ajuda externa coronavírus covid-19
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)