Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
1

Marcelo Rebelo de Sousa esquece regras de segurança para conter pandemia

Presidente da República esteve três dias em Porto Santo, na Madeira.
André Filipe Oliveira 9 de Agosto de 2020 às 01:30
Marcelo de férias em Porto Santo
Marcelo de férias em Porto Santo FOTO: CMTV
As férias de Marcelo Rebelo de Sousa na ilha de Porto Santo, na Madeira, estão a gerar polémica. Tudo porque o Presidente da República elogiou o uso de máscara obrigatório na região, mas no que respeita às regras de segurança teve alguns percalços.

O Chefe de Estado tirou várias selfies com os banhistas, esteve sempre rodeado de pessoas e até partilhou uma bola de Berlim - bolo que não comia há 20 anos - com crianças. Um gesto captado pelas câmaras que causou controvérsia nas redes sociais, com muitos internautas a apontarem-lhe o dedo.

A viagem do ‘Presidente dos afetos’ ao ex-líbris do Atlântico foi acompanhada a par e passo pelas televisões, que revelaram o homem além da política. Durante o dia, Marcelo aproveitou o bom tempo para ir a banhos e à noite, já depois de jantar, não dispensou um curto passeio pela ilha.

O Presidente regressou, este sábado, a Lisboa, após três dias de férias, durante os quais esteve em contacto permanente com o primeiro-ministro, António Costa, devido aos incêndios que assolam o País.



Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)