Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
4

Mário Centeno: "É mais fácil fazer progressos na UE agora do que quando o 'o sol está a brilhar'"

O presidente do Eurogrupo reagiu à proposta da Comissão Europeia para o fundo de recuperação, afirmando que é mais fácil para a União Europeia fazer progressos em alturas de crise, como esta, do que em tempos de crescimento económico.
Jornal de Negócios 29 de Maio de 2020 às 15:44
centeno
centeno
O presidente do Eurogrupo e ministro das Finanças de Portugal, Mário Centeno, disse que "infelizmente, é mais fácil para a União Europeia fazer progressos em tempos de crise do que quando o sol está a brilhar", reagindo assim à proposta avançada na passada quarta-feira, dia 27 de maio, pela Comissão Europeia.

Numa entrevista à CNBC, Centeno salientou que a proposta anunciada por Ursula von der Leyen, a presidente da Comissão Europeia, foi "excelente" para os países do bloco central. 





"Temos de elogiar a resposta excelente que estamos a dar a esta crise tanto a nível nacional, como a nível europeu", sublinhou. 

A Comissão Europeia apresentou uma proposta para o fundo de recuperação da União Europeia de 750 mil milhões de euros, um montante que será totalmente assegurado através da emissão de dívida conjunta por parte da instituição. 


Mário Centeno UE União Europeia Comissão Europeia economia negócios e finanças política economia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)