Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
3

Miguel Relvas inquilino de publicitário do PSD

Ex-ministro garante ao CM que sempre pagou a renda do imóvel.
Débora Carvalho 22 de Fevereiro de 2016 às 08:26
Miguel Relvas
Miguel Relvas FOTO: Sérgio Lemos
Miguel Relvas, ex-ministro Adjunto e dos Assentos Parlamentares, reside num apartamento do publicitário brasileiro que fez as campanhas eleitorais do PSD em 2011 e 2015. O ex-ministro social-democrata garante que sempre pagou renda.

André Gustavo foi apresentado a Passos Coelho por Miguel Relvas. O especialista em comunicação e marketing político é proprietário de um apartamento duplex na zona de Belém, em Lisboa. Ao CM esclareceu que "o pagamento é feito anualmente na conta" e que "o rendimento é declarado em Portugal".

O ex-número dois do Governo de Passos Coelho começou por arrendar o imóvel, entre 2012 e 2013, pela quantia mensal de 2100 euros, a Vítor Santos, mais conhecido como o "Bibi" do Benfica, num negócio celebrado com a empresa Soindol-Sociedade de Investimentos Dominiais. A casa passou posteriormente para as mãos do publicitário através de uma permuta de imóveis com a Sonidol. Em troca do prédio reabilitado na rua da Junqueira foi dada uma loja na zona de São Sebastião da Pedreira, avaliada em 300 mil euros, e mais 100 mil.

Mais tarde, em 2014, o publicitário vendeu o apartamento a uma das suas empresas - André Gustavo da Silva, Unipessoal - por 402 mil euros. Foi a partir dessa altura que o ex-ministro celebrou com a empresa do amigo um contrato de arrendamento por cinco anos. Desta vez, não em nome pessoal, mas em nome da sua empresa. O contrato de arrendamento foi celebrado nas mesmas condições do proprietário anterior.

Segundo a caderneta predial do imóvel, a que o CM teve acesso, o apartamento é composto por sete assoalhadas, cozinha, cinco casas de banho e cinco lugares de estacionamento. Tudo isto numa área bruta privativa de 236 metros quadrados. O imóvel tem um valor patrimonial atribuído pelo Fisco de 411 mil euros.

Natural do Recife e com 47 anos, André Gustavo trabalha em comunicação desde os 20. É sócio da empresa Arcos Comunicação e o PSD de Passos foi seu primeiro cliente português.

Miguel Relvas Assentos Parlamentares PSD André Gustavo Passos Coelho Belém Vítor Santos Governo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)