Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
4

Movimento apela ao voto contra partidos que “atacam as touradas”

Redes sociais foram utilizadas como meio de divulgação de iniciativa ligada à PróToiro.
Correio da Manhã 21 de Janeiro de 2022 às 18:46
Touradas
Touradas FOTO: Vítor Mota

"Dia 30 vota com a tua afición" é a frase que serve de mote para o movimento da Touradas nas redes sociais. A marca pertence à PróToiro, uma "entidade sem fins lucrativos na qual estão representados todos os intervenientes da Festa de Toiros em Portugal e cujo objetivo é "promover, divulgar, dignificar e defender o património imaterial das artes e da cultura portuguesa, que é a Tauromaquia", como é descrita no site oficial.

O movimento, lançado esta sexta-feira, já tinha sido divulgado em 2019, aquando das últimas eleições europeias. Agora, e em altura de legislativas, a Touradas partilhou no Facebook e Instagram – onde têm 85 mil e 50 mil seguidores, respectivamente – uma imagem de um touro em posição frontal com o mesmo slogan utilizado há 3 anos. "Não votes em partidos que atacam as touradas. Está nas tuas mãos", pode ler-se ainda na imagem.

Nos comentários da publicação há quem questione a página sobre quais os partidos que defendem as touradas, com a Touradas a comprometer-se a publicar em breve um "guia" com a resposta.

Touradas política cultura entretenimento
Ver comentários