Centenas de pessoas, muitas coroas de flores e testemunhos emotivos de amigos e familiares marcaram, esta quarta-feira, o último adeus a Laura Ferreira. O centro funerário de Cascais encheu para o velório da mulher de Passos Coelho, que morreu na madrugada de 3ª feira, no IPO de Lisboa, após quase seis anos de luta contra um tumor ósseo. Tinha 54 anos.
Emocionado, o ex-primeiro-ministro foi o primeiro a chegar, acompanhado pela filha Júlia, em comum com Laura, e pela enteada Teresa. Seguiram-se as grandes figuras que marcaram a história do PSD ao longo dos anos, como Cavaco Silva, que recordaram Laura como uma mulher de força. "Travou a doença com grande coragem. O seu marido foi um homem que revelou também, no sofrimento reservado, as suas grandes qualidades. Um homem com H grande", disse o ex-Presidente da República.
Já Luís Montenegro, que concorreu recentemente a líder do partido, falou do "grande sentido de humanidade" de Laura Ferreira, enquanto Marques Mendes frisou a serenidade com que sempre enfrentou a doença: "Foi uma lutadora incansável e sempre com tranquilidade e com um sorriso."
Esta quinta-feira, o corpo será cremado no centro funerário de Cascais numa cerimónia reservada à família.