Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
5

Portas volta à maior feira empresarial de Moçambique

Paulo Portas visita a Facim pela quinta vez consecutiva.
29 de Agosto de 2015 às 08:55
Portas e o antigo presidente moçambicano, Armando Guebuza, na Facim em 2012
Portas e o antigo presidente moçambicano, Armando Guebuza, na Facim em 2012 FOTO: António Silva/Lusa

O vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, é esperado na segunda-feira na inauguração da Feira Internacional de Maputo (Facim), que na sua 51.ª edição terá uma participação acima das cem empresas portuguesas, mas também uma forte presença de Itália e França.

Segundo dados da AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), o pavilhão temático português contará com 42 empresas, abaixo das 50 do ano passado, a que se junta um número incerto, mas na ordem das dezenas, noutros espaços de exposição do maior evento empresarial moçambicano.

As empresas inscritas no pavilhão português representam uma grande diversidade de setores, como produtos alimentares, equipamentos metálicos, papel, têxtil e vestuário, materiais de construção, metalurgia, construção, transportes e tecnologias de informação.

Além de Portas, que visita a Facim pela quinta vez consecutiva, acompanhado pelo presidente da AICEP, Miguel Frasquilho, são também aguardadas delegações ministeriais de Itália e África do Sul, de acordo com o Instituto para a Promoção de Exportações (Ipex) de Moçambique, entidade organizadora da feira, que prolonga até 06 de setembro.

Ver comentários