Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
9

PS dá bilhetes para oceanário a quem for a comício

O PS está a oferecer aos militantes e apoiantes de Penafiel uma visita ao oceanário Sea Life do Porto, no domingo, como contrapartida da presença no comício com José Sócrates, no mesmo dia à tarde. Mais de 200 pessoas já reservaram lugar num dos vários autocarros que fazem a viagem até ao Porto, que também é oferecida pelo PS.

25 de Maio de 2011 às 00:30
O cartaz com o “passeio” foi enviado por e-mail e no Facebook
O cartaz com o “passeio” foi enviado por e-mail e no Facebook FOTO: Mário Cruz/Lusa

Bruno Teixeira, líder da JS de Penafiel, e Agostinho Soares, membro da Comissão Política do PS de Penafiel, são alguns dos promotores do passeio, que parte de Rio de Moinhos. A divulgação, além do convite pessoal, das mensagens escritas e dos panfletos, também está no Facebook dos organizadores.

A chegada ao Porto e a visita ao oceanário está marcada para as 10h30, seguida de piquenique no Parque da Cidade.

No convite, os socialistas avisam que não pagam o almoço e que por isso cada um tem de levar a sua merenda. Às 16h00, têm de embarcar rumo à praça D. João I, no centro do Porto, local do comício com Sócrates. Quem não for ao comício arrisca-se a perder a boleia de regresso a Penafiel.

Fonte oficial do Sea Life diz ao CM que não há, para já, qualquer reserva em nome do PS e que não tem descontos além dos que são praticados para grupos com mais de 15 pessoas ou para visitas de escolas com carências especiais.

Contas feitas aos mais de 200 apoiantes que já reservaram lugar naquela viagem, o PS gastará cerca de 1600 euros só para a visita ao oceanário. E há ainda o aluguer dos autocarros. O CM tentou falar com os organizadores mas não obteve qualquer resposta.

PS DÁ PIZARRO COMO CANDIDATO AO PORTO

Manuel Pizarro, secretário de Estado adjunto da Saúde, já é apresentado aos eleitores como o candidato do PS à presidência da Câmara do Porto, liderada por Rui Rio, do PSD. Pizarro está muito activo na campanha distrital do PS-Porto e enquanto apela ao voto em Sócrates, a 5 de Junho, vai adiantando a candidatura ao Porto de 2013.

FERNANDO COSTA QUER DESCULPAS DE PAULO PORTAS

O presidente da Câmara das Caldas da Rainha, Fernando Costa (PSD), afirmou ontem ao ‘CM’ que Paulo Portas, líder do CDS-PP, deve "pedir desculpas aos autarcas em geral", depois de ter insistido, em Ponte de Lima (Minho), na crítica ao caciquismo, nomeadamente no poder local.

PS LEGISLATIVAS ELEIÇÕES SÓCRATES
Ver comentários