Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
4

Rui Rio antecipa que novo Estado de Emergência contempla "ensino virtual"

Líder do PSD propôs que o Governo passe também a divulgar diariamente o número de pessoas vacinadas e defendeu recurso a enfermeiros e médicos reformados.
Jornal de Negócios e Lusa 27 de Janeiro de 2021 às 17:01
Rui Rio
Rui Rio

Já era previsível, mas agora parece estar confirmado. O próximo decreto presidencial com vista ao prolongamento do atual Estado de Emergência, em vigor até às 23h59 do próximo sábado, 30 de janeiro, vai já prever a possibilidade de regresso ao ensino à distância, revelou Rui Rui depois da conversa mantida esta tarde, por videoconferência, com o Presidente da República. 

O presidente do PSD, Rui Rio, disse esta quarta-feira que o decreto do Presidente da República para o próximo estado de emergência vai prever a possibilidade de ensino à distância, aspeto que classificou como "muito positivo".

"Não vale a pena continuar a fingir, como o Governo disse, que apenas empurrou o ano letivo quinze dias para a frente. O decreto permitirá e muito bem que haja ensino à distância", afirmou Rio, considerando que as escolas que o puderem fazer - privadas ou públicas - não podem ser prejudicadas.

O presidente do PSD falava aos jornalistas na sede nacional do partido depois de uma audiência, por videoconferência, com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Rui Rio Estado de Emergência política partidos e movimentos
Ver comentários