Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
3

Rui Rio chocado com morte de deputado do PS João Ataíde

Nas últimas eleições, João Ataíde foi candidato a deputado nas listas do PS pelo círculo de Coimbra, tendo sido eleito.
Lusa 21 de Fevereiro de 2020 às 11:23
Rui Rio
Rui Rio FOTO: José Coelho / Lusa

O presidente do PSD, Rui Rio, afirmou-se esta sexta-feira chocado com a morte do deputado do PS e ex-secretário de Estado do Ambiente João Ataíde, homem de quem só pode "dizer bem". 

"Estou chocado com o falecimento de João Ataíde das Neves. Ainda ontem [quinta-feira] participou normalmente nos trabalhos parlamentares. Um homem que tive o prazer de conhecer quando foi diretor da PJ no Porto e de quem só posso dizer bem", escreveu Rui Rio na sua conta no Twitter, em que também apresenta "sentidos pêsames à família e ao PS".

O deputado do PS, ex-presidente da Câmara da Figueira da Foz e antigo secretário de Estado do Ambiente João Ataíde morreu hoje, aos 61 anos, de doença súbita, disse à agência Lusa o presidente daquele município.

Carlos Monteiro não adiantou pormenores sobre a morte do seu antecessor no cargo, apenas referindo que se deveu a doença súbita.

João Ataíde morreu durante a madrugada em Coimbra, onde estava após ter regressado de Lisboa na quinta-feira.

Antigo presidente da Câmara da Figueira da Foz, cargo que ocupou durante uma década, João Ataíde renunciou ao mandato em abril de 2019, para integrar o Governo como secretário de Estado do Ambiente.

Nas últimas eleições, foi candidato a deputado nas listas do PS pelo círculo de Coimbra, tendo sido eleito.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)