BE, CDS-PP e PAN pedem ao Governo que defina plano de desconfinamento
Parlamento autorizou a renovação do estado de emergência até 16 de março para permitir medidas de contenção da covid-19.
Parlamento autorizou a renovação do estado de emergência até 16 de março para permitir medidas de contenção da covid-19.
Diploma tem aprovação assegurada, com o apoio de PS, PSD, CDS-PP e PAN.
Comissária diz que com o surgimento da pandemia de covid-19 eclodiram também "expectativas elevadas em relação às competências da UE".
Em causa está a aprovação pelo parlamento do diploma que renova o Estado de Emergência até 16 de março.
Em maio do ano passado, a CAP condenou o Governo por ter aprovado um aprovado um conjunto de diplomas sobre a floresta sem ter auscultado o setor.
Chefe de Estado invoca a pressão na Saúde para renovar o estado de emergência.
Votação tem aprovação assegurada, com o apoio de PS, PSD, CDS-PP e PAN.
BE, CDS, Liberais e Chega deram 'nega'. Edite Estrela vai acompanhar processo sem critérios definidos.
Esta mensagem foi transmitida pelo primeiro-ministro na sua conta pessoal na rede social Twitter.
Segundo o chefe de Estado, a renovação do Estado de Emergência é necessária.
Presidente da República considera que "continua, infelizmente, a manter-se a situação de calamidade pública provocada pela pandemia Covid-19".
Secretário-geral adjunto do PS criticou os setores que estão a pedir ao Governo medidas de desconfinamento do País.
Esta é uma das medidas previstas no projeto de lei que visa alterar o regime excecional que possibilita o voto antecipado para os eleitores que estejam confinados.
Presidente do PSD voltou também a admitir que o partido possa propor alterações à lei eleitoral autárquica.
Catarina Martins afirma que o País deve, se necessário, negociar com mais laboratórios.
Deputados questionam se o Governo equaciona "avaliar a possibilidade de vacinação de portugueses não residentes em Portugal".
Diplomata portuguesa Isabel Brilhante Pedrosa, foi declarada 'persona non grata'.
Os jogadores da equipa de râguebi das Fiji estão em Sidney, na Austrália, para preparar uma competição, e, tal como acontece com todos os que chegam ao país, tiveram que cumprir duas semanas de quarentena devido à Covid-19. Na despedida, os jogadores foram às respetivas varandas e cantaram em agradecimento ao staff da unidade hoteleira.
Centenas de pessoas encheram o Vondelpark, o maior parque de Amesterdão, nos Países Baixos, no domingo, desafiando as regras de confinamento que continuam a vigorar no país. A polícia foi chamada a intervir e duas pessoas foram detidas.
Nas últimas 24 horas, o País registou mais 49 mortos e 1160 novos casos de infeção pela Covid-19. Há menos 154 pessoas internadas em enfermaria e menos 31 em Unidades de Cuidados Intensivos.
Com as pistas de ski fechadas devido à Covid-19, um grupo de instrutores da Escola Europeia Bilingue de Milão, em Itália, criou uma pista improvisada no pátio da escola para poder dar aulas aos mais novos.