Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Algarve ganha parques para autocaravanas

Está prevista a criação de novas áreas em Silves, Tavira, Portimão, Vila do Bispo e Aljezur.
José Carlos Eusébio 15 de Abril de 2019 às 08:14
Parque de auto-caravanas de Silves
Parque de auto-caravanas de Silves
Parque de auto-caravanas de Silves
Parque de auto-caravanas de Silves
Parque de auto-caravanas de Silves
Parque de auto-caravanas de Silves
O Algarve vai aumentar o número de parques e áreas de serviços para autocaravanas. Silves, Tavira, Portimão, Vila do Bispo e Lagos são alguns dos concelhos onde está prevista a construção de espaços para autocaravanistas.

No caso de Silves, está prestes a entrar em funcionamento uma área de serviço de autocaravanas em São Bartolomeu de Messines, com 30 lugares, e está em fase de construção uma outra em São Marcos da Serra, com 22 lugares.

O investimento total atinge os 270 mil euros, por parte da câmara local. Na sede de concelho existe já três áreas de serviço para autocaravanas.

Em Tavira, a câmara avançou com o concurso da área de serviço e pernoita para autocaravanas em Cachopo, que tem um custo estimado em 281 mil euros. Jorge Botelho, presidente da autarquia, refere ao CM que ficará situado "no antigo campo da bola". Existe ainda a possibilidade de ser criado uma outra área na zona serrana.

Em Portimão, apurou o CM, um privado quer construir um parque com dimensão significativa junto à EN125, na zona de Chão das Donas, em frente ao retail que ardeu há sete anos.

No município de Vila do Bispo, vai ser criada uma área para autocaravanas em parte do atual estacionamento da fortaleza de Sagres. Adelino Soares diz que um dos objetivos "é evitar o uso abusivo do território".

No concelho de Aljezur, vai abrir uma nova área de serviço para autocaravanas, que fica localizada em plena Costa Vicentina, a 10 quilómetros da vila de Aljezur e a 20 de Lagos.

Atualmente, fazem parte da Rede de Acolhimento ao Autocaravanismo do Algarve 29 parques e áreas de serviço.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)