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Correio da Manhã

Portugal
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ANA Aeroportos de Portugal sugere Marselha para “fugir” ao Algarve

Partidos e responsáveis turísticos ficaram indignados com publicação nas redes sociais.
João Mira Godinho 30 de Julho de 2019 às 08:17
Campanha nas páginas das redes sociais do aeroporto incentivava a optar por França como fuga à “confusão algarvia”
ANA - Aeroportos de Portugal
ANA Aeroportos de Portugal
Campanha nas páginas das redes sociais do aeroporto incentivava a optar por França como fuga à “confusão algarvia”
ANA - Aeroportos de Portugal
ANA Aeroportos de Portugal
Campanha nas páginas das redes sociais do aeroporto incentivava a optar por França como fuga à “confusão algarvia”
ANA - Aeroportos de Portugal
ANA Aeroportos de Portugal
O Governo ordenou esta segunda-feira à ANA - Aeroportos de Portugal, que retirasse das redes sociais uma campanha em que promovia Marselha, em França, como um destino para "fugir à confusão algarvia".

A campanha, colocada nas páginas do Aeroporto de Faro, para promover as ligações aéreas entre as duas cidades, gerou indignação de partidos políticos e responsáveis pelo turismo no Algarve.

"Difamatória" e uma "infame exibição de tolice e de desrespeito pelos algarvios", foi como Cristóvão Norte, deputado do PSD eleito pelo Algarve, classificou a campanha, exigindo que fosse removida. Exigência partilhada por Luís Graça, presidente do PS/Algarve, que lamentou "que PSD e CDS tenham privatizado a ANA – Aeroportos de Portugal, entregando-a à Vinci Airports, empresa de capitais franceses, sem acautelar e salvaguardar o interesse nacional".

Também o presidente da Região de Turismo do Algarve, João Fernandes, condenou "veementemente" a campanha, por "atentar contra a imagem do principal destino turístico nacional".

A meio da tarde, o Governo ordenou a retirada da campanha publicitária e "pediu explicações à ANA", informou uma nota do Ministério das Infraestruturas e da Habitação.

A ANA "já promoveu uma averiguação sobre o que se passou e retirou de imediato a ligação em causa", adiantou o ministério.

Ao final do dia, a agência de publicidade que criou a campanha assumiu "total responsabilidade por esta falha", e lamentou "profundamente o impacto causado pela publicação referida, recusada previamente pelo Aeroporto de Faro".
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