Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Assinado protocolo a favor dos emigrantes

Secretário de Estado das Comunidades quer incentivar emigrantes a investir nas regiões do Interior.
Bárbara Fantone e Secundino Cunha 16 de Agosto de 2016 às 08:32
Mosteiro de S. Miguel de Refojos, em Cabeceiras, é hoje palco de uma iniciativa de incentivo ao regresso dos emigrantes
Mosteiro de S. Miguel de Refojos, em Cabeceiras, é hoje palco de uma iniciativa de incentivo ao regresso dos emigrantes FOTO: Direitos Reservados
O Secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, estará hoje presente nas celebrações do ‘Mosteiro em Festa’, em Cabeceiras de Basto, para assinar um protocolo. Este acordo visa incentivar o investimento dos emigrantes na região, visto que grande parte deles regressa às terras natal e abre os seus próprios negócios, desenvolvendo o comércio regional.

Para além disso, o investimento dos ex-emigrantes nas pequenas vilas ou pequenas cidades é essencial para gerar empregabilidade aos seus habitantes. Às 18h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, poderá assistir à receção do secretário e à assinatura do protocolo.

O ‘Mosteiro em Festa’, evento em que está integrado este acordo, começou ontem e termina já amanhã. Apesar do fim de semana estar quase no fim, as festividades ainda propõem um programa divertido.

Hoje, a partir das 19h00, o Mosteiro de S. Miguel de Refojos abre portas para a exposição e venda de produtos locais e também para a degustação de vinho e carnes, que conta com a presença do enólogo Pedro Mota e da chef Marta Pereira. Às 20h00, a organização convida a jantar num dos muitos restaurantes aderentes. Para terminar o dia, às 22h00, o Parque do Mosteiro propõe a atividade ‘Jogos sem Fronteiras’, que encerra à meia-noite.

Amanhã, sendo o último dia, o programa segue a mesma linha. No entanto, às 22h00 terá a oportunidade de assistir à animação musical ‘Eu sou Mosteiro’, com Jorge Lomba. À meia-noite, as festividades são oficialmente dadas como terminadas, com fogo de artifício.
Ver comentários