Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Bombeiros de Vila Flor com pavilhão para estacionar carros de socorro

Vandalismo chega ao fim com a retirada das ambulâncias da rua.
Silvana Araújo Cunha 28 de Agosto de 2017 às 07:37
Bombeiros Voluntários de Vila Flor
Imagem do projeto dos Bombeiros Voluntários de Vila Flor
Bombeiros Voluntários de Vila Flor
Imagem do projeto dos Bombeiros Voluntários de Vila Flor
Bombeiros Voluntários de Vila Flor
Imagem do projeto dos Bombeiros Voluntários de Vila Flor
Depois de vários anos a pedir um espaço para as viaturas - que foram várias vezes vandalizadas na rua - os Bombeiros Voluntários de Vila Flor vão ter, finalmente, um pavilhão para estacionar a frota de carros de socorro.

"Foram muitos anos sem espaço e com muitos prejuízos. Ainda em junho, à chegada a um incêndio, reparámos que tinham cortado os cabos de uma bomba e levado a bateria", contou ao CM Carlos Fernandes, presidente da Associação Humanitária.

"Levaram várias vezes o combustível, também. A nova obra vai resolver-nos um grande problema", confessou o responsável. Sem espaço no quartel, os elementos da corporação foram, ao longos dos últimos anos, deixando os carros espalhados pela cidade, em ruas e parques públicos ou cedidos por particulares.

O novo pavilhão, da responsabilidade da autarquia, vai ser construído nas imediações do parque da feira, perto do quartel. Além de disponibilizar os lugares de estacionamento cobertos, o espaço vai contar com algumas camaratas e salas de formação. "Estamos também a tentar que inclua uma cantina ou refeitório. Os horários dos bombeiros muitas vezes tornam impossível alimentarem- -se em restaurantes e afins", explicou Carlos Fernandes.

Para além das infraestruturas, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Flor tem realizado campanhas de recrutamento de pessoal, devido à falta de jovens interessados. A contar com os atuais 20 estagiários, o corpo fica com cerca de 60 pessoas no ativo. O novo pavilhão deverá estar pronto "em breve".
Ver comentários