Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Carros elétricos levam turistas para a praia

Serviço de transporte resolve problemas do acesso difícil e da falta de estacionamento.
Rui Pando Gomes 10 de Outubro de 2016 às 08:50
Paulo Abrantes implementou serviço de transporte na praia da Arrifana com a utilização de viaturas ecológicas
Paulo Abrantes implementou serviço de transporte na praia da Arrifana com a utilização de viaturas ecológicas FOTO: Pedro Noel da Luz
Descer e subir a estrada que dá acesso à praia da Arrifana, em Aljezur, nunca foi tarefa fácil e, depois de o estacionamento automóvel no local ter sido proibido, ainda se tornou pior. Só mesmo um serviço de transporte podia resolver o problema. Foi o que idealizou e implementou recentemente Paulo Abrantes, através de viaturas elétricas. O projeto ecológico já é um sucesso.

A praia da Arrifana é considerada um paraíso para os surfistas, mas também para muitos turistas portugueses e estrangeiros, porque as imponentes falésias servem de proteção ao vento da Costa Vicentina.

O problema é o acesso difícil ao areal e a falta de estacionamento após as obras de requalificação implementadas pela Sociedade Polis Litoral Sudoeste.

A solução para o problema foi encontrada por um praticante de bodyboard empreendedor, que frequentava a praia há vários anos. "Não é permitido estacionar sem estar devidamente autorizado e isso impedia que as pessoas viessem para esta praia, porque o acesso é complicado. Com este serviço, esse problema está resolvido, porque as pessoas podem deixar o carro lá em cima e nós fazemos o transporte", explicou ao CM Paulo Abrantes, que idealizou o projeto a pensar nas "pessoas com dificuldades motoras, nos surfistas que estão o dia todo a surfar e ficam cansados para subir a pé, e ainda nas famílias que trazem crianças para a praia". O serviço foi implementado no inicio do mês de julho e custa apenas um euro por pessoa.

Os turistas agradecem, o projeto ecológico e inovador tem recebido elogios e vai mesmo estender-se à vila de Aljezur, com roteiros turísticos.
carros elétricos turistas praia Algarve Arrifana Aljezur Paulo Abrantes
Ver comentários