Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Feira Agrícola em Vieira do Minho promove pecuária para jovens

Produtos 'made in Vieira' destacam o que de melhor se faz no setor da agricultura.
Fátima Vilaça 30 de Maio de 2017 às 08:44
Chegas de Bois são um dos atrativos da Agro Vieira
Chegas de Bois são um dos atrativos da Agro Vieira FOTO: Direitos Reservados
Dar a conhecer o que de melhor se faz no concelho, ao nível da agricultura e da pecuária, e mostrar as atividades do concelho de Vieira do Minho é o que está, uma vez mais, na ideia da Agro Vieira. O certame que decorre no Parque dos Moinhos, entre sexta-feira e domingo, é destinado, em especial, aos jovens produtores do concelho. Ao todo serão 70 os produtores em exposição.

"A Agro Vieira tem se revelado um enorme êxito. Foi uma aposta da autarquia há três anos e o sucesso junto dos jovens agricultores do concelho mostrou-nos que era uma iniciativa a manter", diz ao CM o presidente da Câmara de Vieira do Minho. António Cardoso destaca as 12 chegas de bois que vão ocorrer no certame como "pontos altos" da Agro Vieira.

"Além de serem uma excelente oportunidade de venda e exposição de animais e produtos da região, as chegas de bois são uma prova inequívoca do extraordinário trabalho dos criadores de animais de raça barrosã", frisou o autarca.

Nas tendas montadas no Parque dos Moinhos, os milhares de visitantes esperados no certame vão poder encontrar 18 produtores de animais e mais de 30 pequenos produtores locais de artesanato, vinho, queijos e fumeiro e até de chás, ervas aromáticas ou produtos gourmet, como doces, compotas e licores. "É ainda dada a oportunidade aos visitantes para degustarem o melhor da gastronomia local", sublinhou o autarca, realçando a presença de seis restaurantes locais na Agro Vieira.

Destaque, no domingo, para um desfile de tratores e um passeio de motos antigas.
Vieira Vieira do Minho Parque dos Moinhos Agro vieira feira pecuária agricultura
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)