Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Festival do Marisco em Olhão espera 40 mil pessoas

Aurea, HMB, Ludmilla e Resistência são os destaques musicais da 34ª edição do evento.
Tiago Griff 22 de Julho de 2019 às 08:06
Marisco da ria Formosa é o grande destaque do festival gastronómico que começa no próximo dia 9 de agosto
Marisco da ria Formosa é o grande destaque do festival gastronómico que começa no próximo dia 9 de agosto FOTO: Pedro Noel da Luz
É já no dia 9 de agosto que arranca a 34ª edição do Festival de Marisco de Olhão, que termina no dia 14. Vão ser seis dias de muita animação, música e, como não podia deixar de ser, o destaque principal vai para os mais frescos bivalves e mariscos da ria Formosa. São esperadas cerca de 40 mil pessoas neste tradicional evento.

"No mínimo, tal como aconteceu no ano passado, são esperadas cerca de 40 mil pessoas, mas acredito, e espero, que venham mais visitantes", assume ao CM o presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Pina, que considera este evento não só o maior em todo o concelho de Olhão, mas também "o maior festival gastronómico a sul do Tejo".

A novidade deste ano passa pela animação circense de rua que vai anteceder os espetáculos musicais, um dos pontos fortes do evento.
No dia 9 sobem ao palco Matias Damásio e Aurea, e no dia 10 é a vez dos HMB mostrarem a sua sonoridade. A banda de homenagem aos Queen, os Killer Queen, são o destaque do dia 11, Paula Fernandes atua no dia 12, a brasileira Ludmilla dá espetáculo no dia 13 e os Resistência fecham o festival no dia 14.

"É um cartaz com muita qualidade, com grandes artistas, nacionais e internacionais, e que vai agradar a muitos gostos. As entradas também são a preços muito mais baixos do que normalmente são praticados para artistas deste nível", revela ainda ao CM António Pina.
Os bilhetes custam sete euros nos dias 9, 10 e 11. O preço aumenta para os 9 euros durante os restantes dias. Também pode ser comprado um bilhete para todo o evento a 42 euros.
Marisco Olhão Formosa António Pina Killer Queen Aurea Festival Lisboa HMB Tony Carreira Faro José Cid
Ver comentários