Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Vila Real muda avenida com 14 meses de obras

Estratégia de Desenvolvimento Urbano implica investimento de 17 milhões de euros e vai ser apresentada.
Patrícia Moura Pinto 17 de Junho de 2019 às 08:13
Avenida Carvalho Araújo vai ser alvo de obras profundas
Projeto vai transformar aquela via
Notas
Avenida Carvalho Araújo vai ser alvo de obras profundas
Projeto vai transformar aquela via
Notas
Avenida Carvalho Araújo vai ser alvo de obras profundas
Projeto vai transformar aquela via
Notas
O Plano Estratégico de De-senvolvimento Urbano de Vila Real, que será esta segunda-feira apresentado pela autarquia, vai custar mais de 17 milhões de euros e implica intervenções em vários locais da cidade, como a avenida Carvalho Araújo.

Ao todo serão investidos 17,2 milhões de euros, desde os bairros sociais a uma intervenção profunda junto à estação, no mercado e junto ao quartel do Regimento de Infantaria 13.

Uma das principais preocupações dos comerciantes e da população que usufrui da avenida Carvalho Araújo é a falta de estacionamento que a intervenção poderá causar.

Ao CM, o presidente da câmara, Rui Santos, afirma que "serão plantadas mais 60 árvores na via e está a ser projetado um parque de estacionamento com 280 lugares para aquela zona". O autarca garante que a via "passará a ser um local mais agradável, com espaço para passear, conviver, instalar esplanadas, assistir a espetáculos e terá influência positiva no comércio, com maior tráfego pedonal".

As obras na avenida Carvalho Araújo deverão iniciar antes do final deste ano e deverão prolongar-se por cerca de 14 meses. "A grande alteração face ao presente é que os sentidos ascendente e descendente do tráfego automóvel passarão a ser feitos pelo mesmo lado da avenida, mais próximo do conservatório. Deixará de haver estacionamento à superfície, mas mantém-se o parque subterrâneo, ao qual se somará um novo parque", explica Rui Santos.

Algumas obras do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Vila Real já estão concluídas e, assegura o autarca, "o final agrada à generalidade da população".
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)