Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

A Minha Guerra: Histórias de antigos combatentes regressam sexta ao CM

Novos relatos, a partir de dia 28, de quem fez a guerra em Angola, Moçambique e Guiné e de quem esteve prisioneiro na Índia.
Correio da Manhã 25 de Janeiro de 2022 às 08:46
A minha Guerra
A minha Guerra FOTO: DIREITOS RESERVADOS
O relato dos antigos combatentes que fizeram a guerra em Angola, Moçambique, Guiné, mas também na Índia, regressa às páginas do Correio da Manhã na próxima sexta-feira. Os leitores vão poder conhecer novas histórias que marcaram para sempre a vida dos seus protagonistas. Num formato para destacar e colecionar.

Nesta viagem pelas memórias dos ex-combatentes, que fizeram a História de Portugal com o seu sangue, suor e lágrimas, partilhamos também relatos de antigos prisioneiros. Soldados que em dezembro de 1961 estavam em Goa, Damão e Diu, no então Estado Português da Índia, quando a União Indiana invadiu o território. Contam como viveram a invasão, a rendição, o cativeiro e também o regresso, que aconteceu contra a vontade do regime de então. António de Oliveira Salazar só queria “soldados e marinheiros vitoriosos ou mortos”.

Se é ex-combatente, ainda vai a tempo de participar. Conte-nos a sua história através do seguinte email: geral@cmjornal.pt.
Ver comentários