Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Acidente com gás terá causado morte de homem e ferimentos graves na mãe em Elvas

Investigações apontam para a possibilidade de na origem do incidente estar uma intoxicação, alegadamente devido ao mau funcionamento de aparelhos a gás.
Lusa 27 de Maio de 2020 às 19:59
João Pécurto
Mãe luta pela vida após morte do filho em Elvas
João Pécurto
Mãe luta pela vida após morte do filho em Elvas
João Pécurto
Mãe luta pela vida após morte do filho em Elvas
A morte de um homem e os ferimentos graves sofridos pela mãe, na casa em que viviam no concelho de Elvas, na sexta-feira, terão tido causa acidental, com gás, revelou hoje à Lusa fonte ligada às investigações.

O incidente ocorreu em Vila Boim, no concelho raiano de Elvas (Portalegre), quando o homem, de 46 anos, foi encontrado morto e a mãe, de 79, em estado grave, em divisões diferentes da casa.

A mesma fonte avançou hoje à Lusa que as investigações apontam para a possibilidade de na origem do incidente estar uma intoxicação, alegadamente devido ao mau funcionamento de aparelhos a gás.

Depois de ter sido dado o alerta, cerca das 20:20 de sexta-feira, as autoridades encontraram o homem morto e a mãe em estado grave, tendo sido transportada para o Hospital de Santa Luzia em Elvas, onde esteve em coma e prognóstico reservado.

A fonte contactada pela Lusa, adiantou hoje que a mulher já está livre de perigo, mas que ainda não estará em condições de ser ouvida pelas autoridades.

A GNR, que foi acionada para a ocorrência, disse, na altura, desconhecer as causas do incidente, pelo que o caso passou para a alçada da Polícia Judiciária (PJ).

questões sociais acidentes e desastres forças policiais polícia crime lei e justiça Elvas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)