Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Autoridades procuram jovem de 18 anos em praia fluvial de Vieira do Minho

Vítima estava acompanhada de um grupo de amigos.
Secundino Cunha e Liliana Rodrigues 24 de Julho de 2020 às 16:26
Bombeiros
Bombeiros FOTO: João Santos

Um jovem de 18 anos está desaparecido nas águas barragem do Ermal, em Vieira do Minho. As buscas decorrem desde o início da tarde e estão no local cinco equipas de mergulhadores das corporações das Taipas, Vizela, Barcelos, Barcelinhos e Famalicenses, com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho, técnicos do INEM e militares da GNR, num total de 40 homens, 18 viaturas e três barcos

O jovem, de 18 anos de idade, desapareceu nas águas quando tentava alcançar a nado os insufláveis do Aquapark Fratelli, instalado junto à chamada Ilha do Ermal, na freguesia de Mosteiro, em Vieira do Minho.

Quando o jovem deixou de ser visto, poucos minutos depois das 14h00, familiares e amigos, que ali se encontravam em grande número, ligaram de imediato para o 112, que acionou para o local o INEM e os Bombeiros.

As equipas de mergulhadores entraram em ação ainda antes das 16h00, mas debaterem-se com um problema complicado: a enorme quantidade de lodo que existe no fundo desta barragem, cuja profundidade chega a ser superior a vinte metros.

Se o corpo não for encontrado até ao pôr-do-sol, as buscas serão retomadas ao início do dia de amanhã.

Vieira do Minho Ilha do Ermal desaparecido jovem desaparecido praia fluvial
Ver comentários